CABELOS QUEBRADIÇOS, O QUE FAZER?

Data: 20/06/2021 - Cabelo, Pele e Unhas

Você gosta do seu cabelo? Como está a saúde capilar? Estão quebradiços? Fracos? Pontas duplas? Não crescem? Tem muita química? Então, está na hora de você prestar atenção na saúde de seus cabelos.

CABELOS QUEBRADIÇOS, O QUE FAZER?

O nosso cabelo compõe nossa aparência e revela nossa marca pessoal, visto que podemos alterar facilmente, em relação à cor, comprimento e forma. Concorda? Por isso, os cuidados com os cabelos podem ser estéticos ou se referem ao modo de ser de uma pessoa ou até mesmo à sua saúde.

Contudo, até para a realização dos tratamentos estéticos capilares são utilizados vários agentes de tratamentos químicos, descolorantes, colorantes e alisamentos, que agem com os diversos tipos de cabelo com o objetivo de melhorar nossa aparência estética.

Mas, quando isso não acontece? E, nossa fibra capilar reage negativamente às substâncias químicas presentes no produto? Esses produtos, geralmente promovem algum grau de dano que compromete a estrutura da fibra capilar.



QUAIS AS CAUSAS DOS CABELOS QUEBRADIÇOS?

Os cabelos quebradiços podem ser resultados dos produtos utilizados nos tratamentos químicos (alisamentos, descoloração, tintura) que podem causar danos à fibra capilar.

O cabelo também é constantemente exposto a agentes externos por meio da exposição solar, poluição, água de mar ou piscina e a exposição a altas temperaturas de secadores e pranchas, higienização e ato de pentear.

Utilização de produtos de má qualidade como xampus e condicionadores também pode danificar a fibra capilar.



E, COMO TRATAR OS CABELOS?

Atualmente, somos assediados pelas redes sociais e diferentes mídias que nos apresentam uma grande variedade de cosméticos existentes no mercado que prometem a reestruturação da fibra capilar, devolvendo elementos fundamentais para o cabelo, principalmente a queratina que se perdeu durante os processos químicos.

Esses produtos recebem vários nomes comerciais: queratinização, cauterização, plástica capilar, cristalização entre outros, onde tem a proposta em seus rótulos de apresentarem ativos semelhantes à composição da fibra capilar, como a queratina, lipídios, aminoácidos e vitaminas. Tudo para trazer vida a seus cabelos.

E, realmente consegue ajudar. Após longo período de tratamento.

Mas, o que você não sabe, é que muitas vezes este tratamento começa de dentro para fora.

Você quer saber como? Já ouviu falar em nutricosméticos?

Nutricosméticos são suplementos (ou complementos) alimentares que completam as necessidades diárias de vitaminas e minerais do organismo. E podem ser encontrados nas farmácias de manipulação na forma de cápsulas, shakes e até suco.