BLOQUEADORES DE GORDURA

Data: 10/12/2021

Na busca pelo corpo perfeito, todos nós já procuramos algum tipo de tratamento, procedimento e técnica nova que está em alta ou que algum famoso divulgou mostrando sua nova aparência.

Perder peso, ter as circunferências menores e, ainda, conseguir músculos mais torneados é tudo que desejamos. Mas, não é tão fácil como parece. Mesmo quando se opta por procedimentos radicais e invasivos como cirurgias plásticas e lipoescultura.


Uma alternativa que vem ganhando espaço e auxiliando as pessoas na perda de peso são os suplementos que contribuem para a redução de peso e de medidas favorecendo o emagrecimento.


Existem diversos tipos de suplementos que podem promover efeitos no controle da fome, no aumento da saciedade e também no controle da ingestão de calorias, como é o caso dos suplementos da categoria de bloqueadores de gordura.






O QUE É O BLOQUEADOR DE GORDURA?


Os bloqueadores de gordura são produtos feitos com substâncias que impedem a absorção da gordura no trato digestivo. Ou seja, a gordura consumida em uma refeição, com o uso de um bloqueador de gordura, parte dela não será absorvida, sendo eliminada do organismo depois.


O papel dos bloqueadores de gordura é apenas ajudar na redução da quantidade de calorias ingeridas nas refeições.





DO QUE SÃO FEITOS O BLOQUEADORES DE GORDURA?


Os bloqueadores de gordura são compostos por fibras dietéticas de origem vegetal que têm a capacidade de se unir às gorduras antes do processo de absorção no organismo.


Além disso, as fibras ajudam no aumento da saciedade e no controle da fome, promovendo a redução da ingestão de calorias e contribuindo ainda mais para a redução de peso.


Estas fibras são divididas em fibras solúveis e fibras insolúveis.





O QUE SÃO FIBRAS SOLÚVEIS E FIBRAS INSOLÚVEIS?


As fibras solúveis se associam à água, formando um gel no estômago, e, assim, reduz o tempo de esvaziamento gástrico e aumenta a saciedade. Consequentemente, ocorre uma redução do tempo de absorção da glicose e das gorduras no organismo, que serão eliminadas após a digestão, ajudando no controle da fome pela liberação do hormônio insulina na corrente sanguínea.


As fibras insolúveis não se associam à água e passam intactas pelo trato gastrointestinal, auxiliando no aumento do bolo fecal e reduzindo o tempo em que os alimentos permanecem no intestino grosso, facilitando a eliminação de forma mais eficiente e rápida. Estas fibras contribuem para o aumento da saciedade, redução da quantidade de calorias ingeridas e no processo de emagrecimento.





QUEM PODE USAR?


O uso do bloqueador de gordura deve ser feito com moderação e com a orientação de um profissional da saúde, pois quando consumidos em excesso, estes podem causar alguns sintomas como cólicas abdominais, flatulência, gases ou até mesmo prisão de ventre.





QUAIS OS PRINCIPAIS BLOQUEADORES DE GORDURA DISPONÍVEIS NO MERCADO?



Quitosana: um dos mais conhecidos bloqueadores de gordura do mercado. Ela é uma fibra insolúvel formada por aminopolissacarídeos derivada da quitina, que é um polímero obtido do exoesqueleto de crustáceos, entre eles o camarão, a lagosta e o caranguejo.


Psyllium Husk: A substância chamada de Psyllium é obtida a partir da semente de uma planta conhecida como Plantago Ovata. Ela possui a capacidade de absorver água, possui propriedades laxantes, auxiliando no tratamento da prisão de ventre e na eliminação de toxinas acumuladas no organismo.


Caseolamina: é uma substância extraída de um fruto chamado de Cassia nomame. Esta substância possui propriedades antioxidantes e tem a capacidade de inibir uma enzima, a lipase, que é responsável pela quebra das moléculas de gordura.


Sineflex: para pessoas que buscam acelerar o metabolismo e a queima de gordura e, assim, emagrecer. Sua fórmula combina cafeína e sinefrina, ativos poderosos para a quebra da gordura no organismo, utilizando-a como fonte de energia.



 




ONDE COMPRAR?



Na Biofase você encontra o bloqueador de gordura ideal para que você observe a composição de cada um e procure entender qual atende suas necessidades.

Aqui, separamos três exemplos de sucesso, que ajudam a entender um pouco melhor como estes produtos atuam.


LOWAT este produto, além de ajudar a evitar a absorção de gordura, mantém a saúde cardiovascular e previne algumas dietas metabólicas


CITRIMAX: complementa o bloqueio das gorduras ao inibir o apetite, aumentar a termogênese e auxiliar no emagrecimento


CHITOSAN: também ajuda na melhora da saúde, sobretudo a melhorar o controle do colesterol e a fortalecer o sistema cardiovascular


O uso de bloqueador de gordura aliado a bons hábitos alimentares e atividade física, fazem com que seu corpo responda melhor à ingestão dos bloqueadores e, consequentemente, bons resultados.



CLIQUE AQUI e confira mais produtos que ajudam a Bloquear Gorduras e conheça a nossa categoria de Emagrecedores da BIOFASE


Sandra Bonfanti

Farmacêutica



Referência

GUERRA, Elimara Sales; ARENT, Michele Daiane; MACHADO, Marcela. Fitoterapia no controle e prevenção da obesidade (2010). Disponível em: http://siaibib01.univali.br/pdf/Elimara%20Sales%20Guerra%20e%20Michele%20Daiane%20Arent.pdf. Acesso em 21 nov. 2021.