BIOTINA: O QUE É, PARA QUEM É INDICADO E ONDE COMPRAR!

Data: 21/01/2021 - Cabelo, Pele e Unhas - Metabolismo

Cada vez mais populares, os suplementos de vitaminas oferecem benefícios para a saúde do corpo e seu correto funcionamento. Você sabia que as Vitaminas são substâncias essenciais ao metabolismo das pessoas, e atuam como agentes ativos para manutenção das funções biológicas?

BIOTINA: O QUE É, PARA QUEM É INDICADO E ONDE COMPRAR!

Muitas vitaminas são classificadas como micronutrientes, pois estão presentes no corpo em quantidades muito pequenas, mas são essenciais para o seu bom funcionamento. Por isso, em algumas situações precisam ser suplementadas.

Atualmente, o aumento da utilização de suplementos vitamínicos por diferentes razões vem aumentando. E, podemos encontrar versões manipuladas de suplemento vitamínico que auxiliarão nas necessidades de cada pessoa e, deve ocorrer com acompanhamento médico.

Aqui, vamos explicar sobre o uso da Biotina, sua indicação e função.



O que é Biotina?

A Biotina, também conhecida como vitamina H, vitamina B7 ou vitamina B8, é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B, necessária no metabolismo das proteínas e dos carboidratos, ela age diretamente na formação da pele.

A absorção da Biotina é feita por transporte ativo no intestino delgado e na circulação sanguínea é transportada por proteínas plasmáticas. A excreção é principalmente fecal e uma pequena porção é feita pela urina, e, pode ser sintetizada por bactérias intestinais. 



Quais alimentos são ricos em Biotina?

As fontes alimentares mais ricas em biotina são: gema de ovo, rim, fígado, frutas, nozes, ovos, carnes, leites e leveduras.



Principais funções da Biotina

Tem função importante na metabolização de açúcares e gorduras. É ainda agente de fortalecimento dos tecidos cutâneos e age na absorção da queratina, o que a torna uma adição útil em produtos para unhas e cabelos.