ANTIDEPRESSIVO NATURAL: AUXILIAR NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO

Data: 19/12/2020 | Antidepressivos

Depressão é coisa séria! A depressão pode afetar o bem-estar, vida social, profissional e produtividade das pessoas. Sintomas como:irritação, intolerância, baixa autoestima, tristeza contínua, falta de motivação ou interesse, ansiedade, preocupação, falta de prazer nas coisas, mudanças no peso ou apetite, falta de energia, dificuldade para dormir, entre outros, pode ser sinais da depressão.

Mas, como saber se é depressão?


É imprescindível procurar um médico para uma avaliação. O médico irá identificar se você tem ou não depressão, para definir como o tratamento deve ser feito.



A vantagem do antidepressivo natural

Eles não causam dependência.

Pode ser indicado como tratamento complementar

São usados em alguns casos, sempre com acompanhamento médico,



Como ter segurança na compra do antidepressivo natural


A compra de um antidepressivo natural deve ocorrer em uma farmácia de manipulação de confiança, checar se no rótulo tem o nome do farmacêutico responsável, seu nome conforme cadastro, forma de tomar, validade e conferir o nome científico da planta e dosagem.



Contra indicação


Quando são associados a outros medicamentos, podem causar interações medicamentosas, prejudicando a eficácia e segurança do medicamento e agravar ou criar novos sintomas ao paciente.




Conheça algumas opções


As plantas medicinais e os fitoterápicos Bacuri (Attalea phalerata), Combinação de Rodíola (R. Rósea) e Açafrão (C. Sativus), Cúrcuma (C. Longa L.) e extratos de Alcaçuz (G. Uralensis), Trigo (T. Aestivum) e Jujuba (Z. Jujubae) apresentam resultados positivos como antidepressivos para tratamento complementar da depressão.


Visite a categoria Ansiedade e Estresse em nosso site e veja outras opções.


Gostou de saber sobre antidepressivos naturais? Deixe seu comentário.



Referência


CARMO, Gabriel Moreira do et. al. Fitoterapia como coadjuvante no tratamento dos distúrbios de depressão, ansiedade e stress. Disponível em: file:///C:/Users/daysi.linhares/Downloads/4036-Texto%20do%20artigo-14768-1-10-20191123.pdf. Acesso em: 13 dez. 2020.


Sandra Bonfanti

Farmacêutica