Trocas e Devoluções

Política de trocas e devoluções
 

Por uma questão de transparência, respeito aos nossos clientes e de forma a garantir sua satisfação, criamos nossa Política de Troca e Devolução com com base no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor  . 

Ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser sempre comunicadas à nossa Central de Relacionamento, dentro do prazo de até 7 dias corridos do recebimento da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados sem consulta prévia. 

É importante conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. 

IMPORTANTE: Recuse o produto em qualquer uma das situações abaixo:

- Embalagem aberta ou avariada; 
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Pedido incompleto; 

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. 

Trocas de Mercadorias 

Medicamentos controlados, Antibióticos e Geladeira: devido às normas da Anvisa, não efetuamos trocas ou devoluções.  

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

Demais produtos: o prazo para troca é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido. 

Neste caso, o produto deverá ser encaminhado à Biofase: 

- Na embalagem original;

- Sem indícios de uso;

- Sem violação do lacre original;

- Nota Fiscal do Produto;

- KITs devem ser devolvidos por completo;

- Brindes encaminhados no pedido;

- Carta de próprio punho justificando a solicitação de troca com assinatura do cliente que efetuou o pedido.

A troca poderá ser feita por outros produtos ou vale troca. 

Para a efetivação da troca é necessário efetuar contato com nossa Central de Relacionamento E-mail ou Telefone.

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora  do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão devolvidos ao remetente sem consulta prévia.

O reembolso ou troca serão realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

Cartão de Crédito: solicitação de estorno realizada, dentro de até 10 dias úteis (*), junto a Administradora de Cartões, lembrando que o prazo de reembolso segue o estipulado pela própria Operadora de Cartão; 
Boleto Bancário, Débito on-line, transferência ou depósito: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente dentro de até 10 dias úteis (*);

(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de check in da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, o qual tem até 5 (cinco) dias úteis a partir do seu recebimento.

O prazo de envio para a troca de mercadoria, comunicada a nossa Central de Relacionamento, é de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida no nosso Centro de Distribuição. 

A Central de Relacionamento encaminhará o Código de Postagem Reversa para o cliente providenciar a devolução do pedido junto a  Transportadora.

Reservamo-nos o direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela Biofase ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso. 

 

Desistência do produto/compra
 
Ressaltamos que o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Neste caso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual, todos os seus acessórios e carta de próprio punho justificando a devolução com a assinatura do cliente que efetuou o pedido, além da Nota Fiscal. 


 

Para a efetivação da Devolução é necessário efetuar contato com a nossa Central de Relacionamento, via E-mail ou telefone.


 

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão devolvidos ao remetente sem consulta prévia.
 
 
Medicamentos controlados, Antibióticos e Geladeira: devido às normas da Anvisa, não efetuamos trocas ou devoluções.
 
Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.